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POR QUE UMA ESPERA TELEFÔNICA É TÃO IMPORTANTE

Foto do escritor: b2b Áudio Comunicaçãob2b Áudio Comunicação

Atualizado: 30 de jun. de 2020

Personalizar o atendimento da sua empresa é se diferenciar dos concorrentes.



Uma espera telefônica é você enquanto empresa dando uma atenção especial aos seus clientes. De nada adianta pensar só no atendimento "face to face", se o seu cliente liga pra sua empresa em um momento de necessidade e o telefone toca até cair a ligação.

Este serviço visto com tão pouca importância pode estar fazendo com que os seus clientes migrem pra concorrência.


Eu listo aqui ALGUNS EXEMPLOS MAIS COMUNS NO MERCADO, PORÉM POUCO EXPLORADOS E A IMPORTÂNCIA DE TER UMA VOZ PROFISSIONAL COMO ALIADA:


1° – Sua clínica aderiu às férias coletivas. Perfeito! Como você irá comunicar aos que ligarem para a empresa neste período?

Fechar simplesmente as portas sem dar uma satisfação não parece nada simpático e atencioso com seus clientes e você corre o risco de perdê-los. Existem muitas clínicas abertas enquanto a sua está fechada, de férias coletivas e sem nenhuma explicação ao cliente.


É aí que podemos ajudar, de forma ágil e objetiva. Criamos, gravamos e produzimos pra sua empresa uma simpática espera telefônica. Entregamos o material no formato solicitado em menos de 12 horas e no mínimo com duas opções de trilha.


Não somos só nós aqui da b2b áudio comunicação que podemos te ajudar com esse serviço. Existem várias produtoras de áudio que fazem isso, e talvez, seja esse um dos motivos de você ainda não ter o seu atendimento telefônico. Você simplesmente não sabia onde contratar. Da minha parte a única certeza que eu posso te dar é que você irá receber este serviço em menos de 12 horas com qualidade, no formato exigido e com voz profissional.

2° – O colégio está fechado, férias! Mas e os pais? E os novos alunos que querem se matricular?

Este exemplo que estou dando é um dos mais recorrentes e eu mesma já passei por isso ao ligar pra uma escola na tentativa de fazer a rematrícula do meu filho e ninguém atendeu. Não havia nem uma explicação gravada em forma de atendimento. Pra piorar a situação existia um prazo pra fazer a rematricula com desconto. Como pode isso?


Sabe o que passou pela minha cabeça na época? Mudar de escola. O desconto que eu teria na rematricula era um dos motivos de permanecer naquela escola. Foram duas semanas tentando contato sem retorno algum. Sinceramente, considero um péssimo atendimento e lógico que essa escola caiu no meu conceito enquanto usuária dos seus serviços. E é tão simples perceber que não existe a menor possibilidade de não ter uma gravação de espera telefônica em um caso como esse, que nem um argumento é aceitável, entende?


Você já ouviu falar em URA? É a Unidade de Resposta Audível - serviços para profissionais da voz, locutores, comunicadores, vozes treinadas, preparadas. Isto significa que não é simplesmente pedir pra qualquer pessoa gravar a sua espera.


Quando eu vejo empresas substituindo vozes humanas e profissionais por robôs, por exemplo, penso que por mais que as máquinas se preparem para substituir uma voz humana, elas nunca conseguirão transmitir emoção, persuasão e credibilidade. Não existe alma em uma máquina!

Eu não sei o que os colegas da área de áudio estão fazendo pra divulgar este serviço, mas ao fazer uma rápida busca no Google percebo realmente pouca oferta.


Por isso, quero aproveitar este espaço pra dizer que nós podemos até criar este texto pra você, caso não tenha ideia do que dizer. Basta nos encaminhar os tópicos, as datas e todas as informações necessárias pra que a equipe b2b se agilize e crie o texto. Vamos enviá-lo pra sua avaliação e tão logo aprovado entregamos o serviço pronto e com qualidade em menos de 12 horas.

No caso da escola, faremos uma espera telefônica explicando a situação, informando datas de matrículas, garantindo assim a volta desses pais e está resolvido o problema. É simples, rápido, prático. Basta ligar pra gente e por telefone mesmo 'matamos essa charada', mas não deixe uma escola particular sem atendimento, sem uma espera telefônica. Em plena pandemia até mesmo as aulas online podem ser divulgadas em uma espera telefônica.


3° – O terceiro exemplo que também já enfrentei e me deixou muito chateada:

O restaurante só abre meio período. Seus clientes ligam e não conseguem esta informação, pois o telefone chama até cair a ligação. Sem dúvidas, as pessoas irão se deslocar dos seus bairros e cidades próximas na busca de outros locais. Enfim, elas precisam desta informação.


Quando gostamos de um restaurante divulgamos pros amigos. A indicação boca a boca é comum e é muito chato ouvir de um colega que, por exemplo, fez uma viagem pensando naquele prato especial que relatei em uma ocasião, ao chegar no local encontrou as portas fechadas. Não havia se quer um horário de atendimento destacado na empresa.


O que vai acontecer certamente é que esse cliente irá ligar pro telefone da empresa porque o número deve estar visível na placa do restaurante, ou ele buscará no Google, não é verdade?


E se uma voz profissional atende e comunicar os horários? Você ganha novos clientes que irão se programar pra voltar na hora indicada, certo?


Quando gostamos de um restaurante a gente espera abrir, a gente quer voltar. Os horários de atendimento precisam ser divulgados em uma espera telefônica. E estes são só três exemplos que devem ser mais explorados pelas empresas, e com certeza, irão trazer retorno imediato, principalmente, no que se refere à excelência.


Quando você usa a voz de um locutor profissional para a realização de um trabalho de espera telefônica ou atendimento, você passa pros seus clientes um conceito de preocupação com a qualidade dos serviços que oferece a eles. Este profissional transmitirá o recado de forma mais produtiva, agregando valor a sua empresa.


Nesta área a b2b consegue atuar de forma muito ágil, pois possui em sua produtora um estúdio, publicitários, locutores e operadores de áudio, o que facilita muito na dinâmica da operação tornando viável a entrega de um serviço como este no mesmo dia e em poucas horas. Podemos dar voz e produzir com trilhas as esperas, o atendimento e a URA da sua empresa.


Agora perceba a diferença neste serviços:


URA é uma gravação que te direciona aos ramais. Por exemplo: tecle 1 pra comercial, 2 pra financeiro, 3 pra suporte.... Já a espera telefônica é aquela mensagem que o cliente fica ouvindo enquanto ele aguarda atendimento.

E atendimento é quando você ouve: Olá você ligou para a ....


E quais são os benefícios de um serviço como esse para sua empresa?

- Fortalece sua marca na cabeça do cliente;

- Desperta mais desejo de compra em quem já está interessado no que você vende;

- Fortalece campanhas publicitárias que já estão em sua fanpage, instagram, whats...


Uma gravação personalizada é também uma importante ferramenta de vendas e interação com seu cliente. Se você quer saber mais e até escutar alguns destes trabalhos que já realizamos veja em 'serviços' no nosso site. Precisando de um orçamento? Você também pode solicitar pelo site. Entendeu a importância de personalizar o atendimento da sua empresa? Conte com a gente. Vamos dar um jeito neste atendimento. Tenho certeza que podemos te ajudar com isso.

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