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POR QUE TER UM VÍDEO DA SUA EMPRESA NAS REDES SOCIAIS É TÃO IMPORTANTE?

Foto do escritor: Jane BarcelosJane Barcelos

Atualizado: 22 de out. de 2021

Usando a estratégia certa a visibilidade de uma marca vai longe.


Eu não preciso dizer que as pessoas nunca estiveram tão conectadas. Tá todo mundo no celular, no Insta, no Face, Tik Tok, Twitter e a maioria com mais tempo disponível pra usar estas ferramentas. Através de um vídeo nas redes sociais, além de agregar valor a sua marca você apresenta a sua empresa pro mundo. Quando você compara o serviço de veiculação em TV e Internet, O que você vê é:


- Um comercial na televisão que tem um custo bem elevado e nem sempre atinge o seu público alvo, a abrangência na TV é bem menor e o valor se difere dependendo do tempo do material veiculado.


Dá resultado colocar um vídeo na TV? Sim, sempre vai dar resultado, mas o que você quer exatamente? Quantas pessoas você quer atingir e qual a abrangência dessa veiculação? Pra quem você quer mostrar esse vídeo? E quanto tempo ele terá?

A possibilidade de apresentar pro mundo a sua empresa com um minuto ou mais e ainda fazer a mensagem chegar exatamente no público que você quer me parece muito maior na Internet.


Experimente impulsionar o valor de uma única inserção de 30 segundos no Jornal Nacional, por exemplo, que hoje custa em média na grande Florianópolis/SC 9k.

Fora esses R$ 9 mil por uma única inserção há ainda o custo de produção do VT.

Bem, então, coloque 9k no Instagram ou Facebook e aguarde o retorno. Se você filtrar bem este tráfego você terá um retorno considerável. Além de conceituar sua empresa na Internet você direciona a mensagem exatamente para o público que te interessa.


Eu gostaria de mostrar algumas ideias que as empresas estão fazendo das quais tenho colaborado com o áudio para os vídeos. Veja bem, a minha participação é só mesmo o áudio. Em um projeto de vídeo como esse, o texto é enviado por uma agência de publicidade ou produtora para a b2b e a gente aqui dá voz a este trabalho. Uma das nossas maiores paixões, dar voz a estes vídeos.


Nesta apresentação em particular, eu tive acesso às imagens do vídeo e através delas, com a trilha e o texto enviados eu precisava sincronizar minha voz no projeto, fazer a conexão acontecer.


Um trabalho realizado desta maneira precisa ter um encaixe perfeito pra transmitir toda a emoção que o cliente solicitou no briefing. Foram enviadas três locuções diferentes.


A primeira com voz natural, aquela sem vícios, sem os cacoetes de locuções antigas, o jeito informal que você se comunica, é claro, neutralizando o sotaque e a interpretação.


A segunda versão enviada foi uma locução tradicional com impacto, com emoção. Eu diria ainda com voz de locutor, aquela voz colocada e marcante.


A terceira versão foi uma locução tradicional com menos impacto.


A empresa em questão é a KZ soluções para liderança. Eu gosto sempre de saber um pouco mais sobre a empresa que eu vou dar voz e, por isso, faço por conta uma pequena pesquisa nas redes sociais. E foi aí que eu vi algo que serviu de base para compôr esta locução. A missão da KZ é poder impactar positivamente a vida de cada pessoa, a minha missão era passar esta mensagem no vídeo. E esta foi a versão escolhida por eles:




Agora eu quero mostrar um vídeo onde também foi solicitado o nosso áudio. O trabalho foi pra Wier geradores de ozônio, que completou nove anos em maio deste ano. Este é na verdade, o segundo trabalho de comemoração da empresa que a gente realiza. Fazer uma locução como esta exige pesquisa, você precisa saber mais pra poder entrar no texto e passar a mensagem de forma assertiva.


Wier geradores de ozônio, o que seria exatamente esta empresa pra qual darei voz?

O que mais me chamou a atenção foi saber que a Wier trabalha com desenvolvimento sustentável e promove mais do que qualidade de vida integrando tecnologia e saúde.


Neste momento em que estamos vivendo a Wier é uma empresa essencial já que com seus aparelhos e a tecnologia utilizada é capaz de higienizar com ozônio o seu carro, seu ambiente de trabalho, hotéis, no meu caso, as espumas acústicas que revestem o estúdio, enfim...


Da mesma forma enviamos três possibilidades e a locução escolhida foi uma mix de locução tradicional de impacto com nuances naturais. Veja o resultado:



Eu gosto muito de fazer estas locuções de vídeos corporativos. Nos sentimos parte da empresa no momento em que estamos fazendo a locução. Representar uma empresa e transmitir sua mensagem é algo apaixonante pra mim. E eu aproveito pra agradecer a estas duas empresas por terem escolhido minha voz pra alavancar seus projetos. É sempre uma honra representar suas marcas. Obrigada!



🎞️ Confira o vídeo deste conteúdo no meu canal no YouTube: https://youtu.be/1TvuInM9AL8


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1 Comment


carlosloivieira
Jul 06, 2020

Ótimas dicas !

👏👏👏👏

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